Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo sobre a Paralisia do Sono

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 15th abril 2013, 15:44

Novas técnicas que ensinam a induzir a paralisia do sono em http://blogparalisiadosono.blogspot.com

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Dúvida sonho lúcido e paralisia do sono

Mensagem por Douglas Carvalho 22nd abril 2013, 21:35

Pessoal já havia lido sobre relatos sobre paralisia do sono e sonho lúcido. Hoje estava de folga e procurei saber mais sobre o assunto, e sinceramente me interessei muito! Minha dúvida é a seguinte: lendo artigos sobre sonho lúcido notei que havia algo em comum com meus sonhos, quando sonho com algo que não me agrade consigo acordar, eu consigo identificar que estou em um sonho e simplesmente penso "É um sonho. Vou acordar.", será que o fato de conseguir identificar que estou sonhando o torna um sonho lúcido com a possibilidade de manipulá-lo?
Conhecem alguém que nunca teve paralisia do sono e conseguiu induzí-la?

Douglas Carvalho
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 26th abril 2013, 21:19

Pesquisa no blogue Sonhos Lúcidos que certamente encontrarás respostas para as tuas dúvidas. Wink

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por caroliinemiller 20th junho 2013, 15:29

Queria muito conseguir isso também, porém, nunca tive esse privilégio.
A um tempo atrás, eu li muito sobre essas coisas e tentei também... achei uma experiência única! Mas, como não tinha conseguido, deixei pra lá.
Agora que voltei a ler sobre o assunto de novo, quero muito tentar mais algumas vezes pra ver se dá certo... tem alguma forma infalível?
Queria muito mesmo poxa. Crying or Very sad

caroliinemiller
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 20th junho 2013, 16:37

Visita o blogue Paralisia do Sono que lá postei sobre 5 técnicas de indução. Wink

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por caroliinemiller 21st junho 2013, 12:02

Obrigada! Caso eu consiga, volto aqui para contar como foi a experiência. Very Happy

caroliinemiller
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por pirata257 2nd julho 2013, 13:25

Brother, ontem eu tive uma sinistra hahahahah

Ontem eu estava MUITO cansado mas fiquei forçando ficar acordado para ver um filme, acabou mais ou menos uma da manha e eu tava realmente exausto e com mt sono, me deitei para dormir e rapidamente entrei naquele estado q ficamos meio dormindo meio acordado, comecei a sonhar q estava tomando banho com uma mulher, foi quando dentro do meu sonho começou tudo a girar e eu fui ficando com aquela sensação que da toda vez q estamos entrando no sonho lucido, mas dessa vez foi diferente, eu despertei e tinha uma mulher demonio me olhando, mas eu nao tava paralisado, eu consegui me levantar da cama e a mulher ficava me olhando e imitava meus movimentos, tipo eu inclinava meu pescoço pra minha direita e ela fazia o mesmo para o lado direito dela, eu cheguei a sacudir minha cabeça e ela imitou tmb rsrsrsr dai no final ela deu um risadão (Não teve som apenas a expressão do corpo e facial) é foi se esfumaçando...

Mano eu senti muito medo msm sabendo q aquela porra era apenas ilusão da minha mente hahahah

_________________
Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Flamengo até morrer!"
pirata257
pirata257
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 22
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Baiaku 3rd julho 2013, 17:30

Bem, eu sempre tive experiencias de paralisia do sono, não muito frequentes, mas de vez em quando me aconteciam, como eu sabia que era uma coisa normal nunca liguei muito e nunca pesquisei sobre o assunto, só que ontem me ocorreu uma que me deixou bolado pra caramba e que por fim me levou a pesquisar e acabei chegando até aqui.

Então, todas experiencias de paralisia que eu havia tido eram de paralisias ao acordar, então eu simplesmente começava a piscar os olhos até que finalmente ela ia embora, e em todas essas eu nunca experimentei nada de aterrorizante, até que esta noite eu tive a minha primeira experiencia de paralisia ao começar a dormir, e como se isso já não fosse suficiente experimentei uma alucinação, que foi a coisa mais aterrorizante que já vivi até hj.

Bem, eu costumo dormir de bruços virado para a parede que fica colada com a minha cama, fechei os olhos e passado algum tempo eu comecei a ouvir um zumbido, que foi aumentando até o ponto de ficar ensurdecedor, neste momento eu já estava completamente paralisado com exceção do meu pescoço que eu conseguia movimentar e dava pra ver meu quarto td claramente.

Comecei então a fechar e abrir os olhos para que a paralisia acabasse até que em determinado momento, eu vi ao lado da minha cama uma mulher, ela era somente uma sombra negra, a unica coisa com cor nela era uma faixa vermelha que parecia pintada com sangue na altura do seus olhos, ai eu fiquei desesperado então fechei os olhos com medo, foi quando uma pressão muito grande caiu sobre mim, só que sem fazer dor, abri os olhos novamente e a mulher havia sumido.

Então fechei os olhos novamente e quando abri em seguida eu já estava "acordado", o estranho e que em 1 segundo estava desesperado e quando "acordei" no outro segundo eu estava completamente calmo. Então eu peguei a garrafa de água que sempre levo e ela ainda estava gelada, nesse momento que eu percebi que tudo aconteceu logo depois de eu me deitar.

Bem, eu sempre fui uma pessoa cética quanto a assuntos sobrenaturais, mas isso como eu já disse antes me deixou bolado pra caramba, então comecei a pesquisar e por fim com a ajuda do blog do Paralisia do Sono, desse post e os relatos aqui, é reconfortante saber que o que sofri foi uma alucinação, e que essas coisas são comuns.

Baiaku
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por brunah 26th agosto 2013, 03:01

eu sinto q tem algum animal andando em cima de mim e eu não consigo me mexer fico paralisada oq pode sr isso?

brunah
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Xevious 13th setembro 2013, 04:46

Minha filha me falou outro dia que esta tendo casos assim.
Minha filha mais velha já teve quando era mais nova.
Eu nunca tive.

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por pirata257 22nd novembro 2013, 11:23

Brother, essa madrugada foi a pior da minha vida no quesito paralisia do sono, tive sequencias de paralisias ate as 5 e pouca da madruga, nao consegui dormir em paz, ta doido!

_________________
Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, Serei Flamengo até morrer!"
pirata257
pirata257
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 22
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty paralisia do sono

Mensagem por junioneto 29th novembro 2013, 14:30

tomate escreveu:Eu tenho paralisia do sono praticamente todas as noites, o primeiro foi assustador mais agora acho o maximo. Curto muito e uma experiencia unica.
eu tenho isso praticamente todas as noites, mas pra mim é horrível, parece que depois de eu acordar continuo tonto, é muito estranho!

junioneto
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 31st janeiro 2014, 16:32

Existe um novo blogue sobre o tema: http://paralisiadosono.blogs.sapo.pt

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por ritinhared 4th março 2014, 08:34


Acabei de acordar de uma das piores paralisia do sono, que vim descobrir que tenho hj neste site, poxa, sozinha em casa, não conseguindo dormir, o corpi adormece e a mente trabalhar, eu me mexer, gritar, falar, mas hj vi um bicho de capa preta voando do meu lado em cima da cama fazendo uns negocios, colocando um troço na minha boca, colocando as maos nas minhas costas, e eu tentando falar quem é... acordo arrepiada e apavorada, não quero sentir mais isso, que médico eu procuro? Psiquiatra? Para fazer o tratamento?

ritinhared
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 14th março 2014, 17:21

Criei um novo blogue dedicado apenas a reunir relatos de experiências com a paralisia do sono:
Paralisia do Sono - Relatos

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 7th junho 2014, 15:58

Um arquivo com mais de 100 artigos sobre a paralisia do sono:
http://odisseianainternet.blogs.sapo.pt/search?q=paralisia+do+sono

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Carlos Costa 17th fevereiro 2015, 17:52

Paralisia do Sono no Facebook:
https://facebook.com/profile.php?id=1533529453583226

_________________
Loja de produtos esotéricos

Carlos Costa
Administrador

Mensagens : 2186
Idade : 40
Localização : Porto, Portugal

https://atelierdigital.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 7th abril 2016, 11:41

Relatos de Perturbação de Sentidos Durante a Madrugada

I

Há muitos anos, trabalhávamos com equipamentos de som. Em uma certa tarde fizemos testes exaustivos com sistemas de mistura de voz e música. Saí do laboratório com os ouvidos "apitando", isto é: ouvia um zunido de origem neurológica por conta do prolongado esforço auditivo.

Na madrugada seguinte havia chovido bastante e ouvia-se o gotejar estridente em uma calha metálica daquilo que havia sobrado da chuva. Meus ouvidos ainda "apitavam", ainda que sutilmente.
Curioso efeito pude constatar: cada gota que caia na base da calha mudava o tom do apito de forma alternada. Gotas "impares" produziam um certo tom, enquanto gotas "pares" produziam um tom em outra oitava da escala musical.

II

Já passo dos sessenta anos e sofro com a degeneração macular.
Meu olho esquerdo está com 30% de acuidade, por conta de um acidente na retina. O olho direito, graças à Deus, continua a 100%.

Certa manhã, ao acordar na penumbra, "vi" chuviscos na parede do quarto, tal qual acontece na tela de televisores de tubo, ao selecionar um canal de TV fora do ar. O efeito durou alguns segundos.

Hoje, motivo desse relato, algo mais incrível aconteceu.
Tenho um pequeno despertador com mostrador de cristal líquido.
Por ser alimentado por pilhas, é necessário acionar a retro-iluminação para enxergar as horas no escuro.

Era fim da madrugada, o quarto estava em situação de penumbra e alguma luz vinha da veneziana contra os meus olhos, de modo que tinha dificuldades de enxergar o mostrador do despertador.

Ao olhar para o mostrador do relógio, "vi" dígitos e segmentos "dançando", como num processo aleatório de varredura. "Vi" alguns símbolos como o de um sino (que somente existe no relógio de pulso) e uma sequência de números sem o menor sentido.

Ao acionar a retro-iluminação esverdeada, consegui enxergar a hora do mostrador, acho que 6:40 horas ou perto disso.

Após o desligamento da iluminação, o efeito dos números aleatórios gerados na penumbra continuou.

Nos relógios digitais, o único símbolo que pisca de forma cadenciada é o divisor " : ", pois despertadores não indicam segundos.

Atribuo ao fenômeno à minha preocupação de saber se não havia perdido a hora de trabalho.
Como minha visão dá sinais de deficiência pela velhice, meu cérebro deve "ter lutado" para decifrar a hora lida no relógio, embora sem iluminação suficiente.

Queria apenas saber das horas, não ver gnomos! Coisa de louco Shocked !

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 3rd novembro 2018, 21:32

Alguns sonhos são significativos ou, ao menos, impressionantes.

Falhas de memória são um caso à parte.

Dois casos a relatar:

Caso Número Um

Tenho um primo que trabalhou como carteiro por muitos anos.
Certa ocasião, soube que ele havia sofrido um acidente de trabalho. Não me lembro que me contou.

Estava o primo entregando cartas em uma grande avenida da zona norte da Cidade de S.Paulo, quando um trolleybus (onibus elétrico) teve uma falha no sistema coletor de energia. O mastro coletor de alimentação do onibus esticou a fiação suspensa, um dos fios rompeu-se e atingiu meu primo como numa chicotada.

Provavelmente, além do impacto, o primo deve ter levado uma descarga elétrica de 600 volts em corrente contínua. Por um milagre, havia um pronto-socorro muito próximo do acidente. Para lá meu primo foi levado e teve sua vida salva.

Não vi a cena, mas a imagem criada em minha mente ficou como se fosse testemunha do acidente.

Por muitos anos, achei que a cena havia saído de um sonho.

Recentemente, pude conversar com o primo e ele me confirmou a história.

Caso Número Dois

Na verdade são vários que se encontram nessa situação.

Morava numa cidade dos arrebaldes da Cidade de São Paulo. Passava a semana na Capital, a trabalho. Nos fins de semana voltava para minha casa, para descansar.

Nos fins de tarde dos domingos era a hora de voltar. A mesma rotina: ir a rodoviária, tomar o ônibus ou "pegar carona" de carro de algum parente ou amigo, para voltar para S.Paulo através de uma estrada serrana muito perigosa.

Certa vez "assisti" a um acidente na viagem de regresso. Lembro-me bem de varios os detalhes, embora a cena memorizada me parece meio confusa ou pouco crível. Já não sei mais se aconteceu ou foi apenas um sonho.

Preciso conversar com as pessoas que me "deram carona" nessa viagem, a fim de saber se isso aconteceu ou não.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 10th novembro 2021, 09:30

Coisas que você NUNCA deve fazer durante uma paralisia do sono




_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre a Paralisia do Sono - Página 3 Empty Re: Tudo sobre a Paralisia do Sono

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos