Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filosofia em três tempos

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Mmline 16th setembro 2019, 19:59

Olá Jonas, líquida porque com a tese planista? Essa história de curvatura já foi refutada e muito pelo DAKILA e pelos planistas. Use uma Nikon p1000 e Vera o navio inteiro novamente, sem stress.

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 16th setembro 2019, 22:21

Jonas Paulo Negreiros escreveu:Mais uma do prof. Silvestre



Filosofia em três tempos - Página 10 Navios10

A linha do horizonte (em vermelho) está ocultando a base de um navio cargueiro. Não confundam os contêineres levados pelo cargueiro com prédios de uma cidade distante.

A cena liquida com a tese planista. Mas há muitos casos sem explicação pelo modelo globalista.

Olá Jonas, líquida porque com a tese planista? Essa história de curvatura já foi refutada e muito pelo DAKILA e pelos planistas. Use uma Nikon p1000 e Vera o navio inteiro novamente, sem stress.

Pois é, Mmline!
A "liquidação" dos modelos plano ou esférico (parece até black friday  Razz) acontece o tempo todo dos dois campos de batalha. Esta batalha não vai terminar tão logo.

Ontem, no programa "Fantástico" (belo nome ) da Rede Globo de Televisão,  mais uma vez, tentou -se ridicularizar os planistas.

O movimento planista, de fato, está incomodando muita gente.

Vídeo de uma planista citada no Fantástico:



Procurem na rede, há muito mais...

Por ora, vou continuar a pesquisar as posições da mancha "Mare Crisium" em função de horários e localizações geográficas. Esse assunto me deixou fascinado.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 19th setembro 2019, 13:56

Jonas Paulo Negreiros escreveu:
Mmline escreveu:Olá Jonas, mas você quer insinuar o que no vídeo, que a Lua não está a 45 graus ou não está mais alta que o Sol, o que na verdade?

Oi, Mmline!

Obrigado pela mensagem.

Vou responder ao seu questionamento em partes, ao fazer referência cronológica ao vídeo do Youtuber "Sniper One"



O vídeo faz vários desafios ao canal "Space Today". Vou me ater exclusivamente ao caso da Lua.

Aos 3:45 minutos, incia-se a demonstração de um fenômeno extraordinário, jamais visto ou comentado anteriormente por ninguém.

Poderíamos tomar esse ponto como o experimento de fato, mas encontramos problemas no mesmo:

I - O planista não dá a posição geográfica do experimento. Que praia é essa?!

II - O planista não informa a hora na qual o experimento foi realizado. Subentende-se que seria início da manhã, mas poderia acontecer ao final da tarde.

III - A tomada de cena "em zoom" começa quando a Lua aparentemente está iluminada a 45 graus.

IV - 4:00 min - a câmera recua e o planista usa uma régua inclinada em 45 graus (em relação a o quê?), em seguida aproxima-se da Lua novamente.

V - Aos 4:30 min, apos o recuo da câmera, o Youtuber desloca a imagem em direção ao sol.

Comentário:
Nesse ponto, o Youtuber deveria recuar a câmera até avistar-se o mar nivelado horizontalmente, sem quebra de cena. Isso daria embasamento à experiência, mas isso infelizmente não acontece.

VI - Aos 4:53, é feita a retomada da Lua, porém com quebra de cena.

Comentários finais

Os planistas, para ganharem a confiança dos seguidores, deveriam tomar o máximo cuidado com qualquer experimento. E, lógico, estarem preparados para refutar críticas sem fundamento.

Pude constatar algo semelhante ontem, 7:00 h da manhã em cima de uma ponte sobre o terminal rodoviário da Vila Hortolândia, em Jundiaí - SP. Fiquei atento aos prumos da estrutura da ponte, as coisas bateram como o Youtuber Sniper One descreveu.
Sera que deu "tilt" na natureza Embarassed ?



_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Mmline 19th setembro 2019, 19:45

Será que deu tilt na natureza, Jonas? Isso Jonas, perca um tempinho e saia na natureza e passe a comprovar o que os Terraplanistas estão descobrindo👍🏻

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Mmline 19th setembro 2019, 20:03

Você sabe muito bem que trabalho na Rede Globo, e lá se vão 36 anos, e essa reportagem do Fantástico eu sabia sobre ela, mas não participei diretamente, embora alguns planistas reclamaram e ficaram revoltados, a Débora fez um vídeo revoltada e me ligou lá do Egito onde ela está realizando pesquisas sobre as pirâmides para falar sobre o programa em que ela aparece também é coisa e tal, na verdade o tema não era sobre Terra Plana e sim os 500 anos da circunavegação do Fernão de Magalhães, mas eu expliquei pra ela que embora eu também fiquei de início revoltado, depois eu achei válido o tema Terra Plana ter sido mencionado. Apesar da Globo ter ironizado existe o ditado “falem mal mas falem de mim”, e pra Terra plana foi uma boa, já que eles também cutucaram a ciência de forma indireta colocando um Filósofo para falar do modelo esférico, se é que você me entende😀 Mas aqui o vídeo completo da entrevista com os planistas Alê e J. Martins que foi que levou o equipamento para gravar por conta. Também nesse vídeo a gravação deles também pra tv cultura que exibiu uma matéria no mesmo dia sobre o mesmo tema e que foi ao ar antes do Fantástico. https://m.youtube.com/watch?v=3UmyOwS1KLg

Mmline
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 19th setembro 2019, 22:23

Mmline escreveu:Você sabe muito bem que trabalho na Rede Globo, e lá se vão 36 anos, e essa reportagem do Fantástico eu sabia sobre ela, mas não participei diretamente, embora alguns planistas reclamaram e ficaram revoltados, a Débora fez um vídeo revoltada e me ligou  lá do Egito onde ela está realizando pesquisas sobre as pirâmides para falar sobre o programa em que ela aparece também é coisa e tal, na verdade o tema não era sobre Terra Plana e sim os 500 anos da circunavegação do Fernão de Magalhães, mas eu expliquei pra ela que embora eu também fiquei de início revoltado, depois eu achei válido o tema Terra Plana ter sido mencionado. Apesar da Globo ter ironizado existe o ditado “falem mal mas falem de mim”, e pra Terra plana foi uma boa, já que eles também cutucaram a ciência de forma indireta colocando um Filósofo para falar do modelo esférico, se é que você me entende😀 Mas aqui o vídeo completo da entrevista com os planistas Alê e J. Martins que foi que levou o equipamento para gravar por conta. Também nesse vídeo a gravação deles também pra tv cultura que exibiu uma matéria no mesmo dia sobre o mesmo tema e que foi ao ar antes do Fantástico. https://m.youtube.com/watch?v=3UmyOwS1KLg

Assisti ao vídeo, Mmline.
Percebi, por parte dos repórteres, tanto da TV Globo como TV Cultura, total desconhecimento sobre o tema, embora as perguntas de ambos foram pertinentes.

Quem sabe, por ocasião do encontro "Flat Eart Brasil", as emissoras vão dar uma cobertura mais abrangente sobre esse intrigante movimento mundial.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 16th outubro 2020, 12:25


_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 13th novembro 2020, 09:29

A filosofia não serve para nada?

Estamos a tentar por essa série nos trilhos. Criada expor e discutir a profundidade de temas filosóficos, essa trilha acabou a ser invadida, sem trocadilhos, por um assunto muito raso  Razz .



"Tempo é aquilo que se perde quando se tenta definí-lo" Rolling Eyes !

Obs.:

Os assuntos sobre terraplanismo continuam nessa trilha:
https://fisica2100.forumeiros.com/t1768-terraplanismo-um-assunto-para-quem-pode-perder-tempo#10969

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 16th janeiro 2021, 09:40

Jonas Paulo Negreiros escreveu:
Jonas Paulo Negreiros escreveu:
Mmline escreveu:Olá Jonas, mas você quer insinuar o que no vídeo, que a Lua não está a 45 graus ou não está mais alta que o Sol, o que na verdade?

Oi, Mmline!

Obrigado pela mensagem.

Vou responder ao seu questionamento em partes, ao fazer referência cronológica ao vídeo do Youtuber "Sniper One"



O vídeo faz vários desafios ao canal "Space Today". Vou me ater exclusivamente ao caso da Lua.

Aos 3:45 minutos, incia-se a demonstração de um fenômeno extraordinário, jamais visto ou comentado anteriormente por ninguém.

Poderíamos tomar esse ponto como o experimento de fato, mas encontramos problemas no mesmo:

I - O planista não dá a posição geográfica do experimento. Que praia é essa?!

II - O planista não informa a hora na qual o experimento foi realizado. Subentende-se que seria início da manhã, mas poderia acontecer ao final da tarde.

III - A tomada de cena "em zoom" começa quando a Lua aparentemente está iluminada a 45 graus.

IV - 4:00 min - a câmera recua e o planista usa uma régua inclinada em 45 graus (em relação a o quê?), em seguida aproxima-se da Lua novamente.

V - Aos 4:30 min, apos o recuo da câmera, o Youtuber desloca a imagem em direção ao sol.

Comentário:
Nesse ponto, o Youtuber deveria recuar a câmera até avistar-se o mar nivelado horizontalmente, sem quebra de cena. Isso daria embasamento à experiência, mas isso infelizmente não acontece.

VI - Aos 4:53, é feita a retomada da Lua, porém com quebra de cena.

Comentários finais

Os planistas, para ganharem a confiança dos seguidores, deveriam tomar o máximo cuidado com qualquer experimento. E, lógico, estarem preparados para refutar críticas sem fundamento.

Pude constatar algo semelhante ontem, 7:00 h da manhã em cima de uma ponte sobre o terminal rodoviário da Vila Hortolândia, em Jundiaí - SP. Fiquei atento aos prumos da estrutura da ponte, as coisas bateram como o Youtuber Sniper One descreveu.
Sera que deu "tilt" na natureza  Embarassed ?



Nota:
Citei a hora, o local, mas não citei a data. A postagem foi feita dia 19 de setembro de 2019 por volta das 9 horas da manha, logo ao chegar ao trabalho. Pelo grande interesse da "descoberta" acredito que a data é correta.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 5th setembro 2023, 22:07

Jonas Paulo Negreiros escreveu:
Jonas Paulo Negreiros escreveu:
Jonas Paulo Negreiros escreveu:
Mmline escreveu:Olá Jonas, mas você quer insinuar o que no vídeo, que a Lua não está a 45 graus ou não está mais alta que o Sol, o que na verdade?

Oi, Mmline!

Obrigado pela mensagem.

Vou responder ao seu questionamento em partes, ao fazer referência cronológica ao vídeo do Youtuber "Sniper One"



O vídeo faz vários desafios ao canal "Space Today". Vou me ater exclusivamente ao caso da Lua.

Aos 3:45 minutos, incia-se a demonstração de um fenômeno extraordinário, jamais visto ou comentado anteriormente por ninguém.

Poderíamos tomar esse ponto como o experimento de fato, mas encontramos problemas no mesmo:

I - O planista não dá a posição geográfica do experimento. Que praia é essa?!

II - O planista não informa a hora na qual o experimento foi realizado. Subentende-se que seria início da manhã, mas poderia acontecer ao final da tarde.

III - A tomada de cena "em zoom" começa quando a Lua aparentemente está iluminada a 45 graus.

IV - 4:00 min - a câmera recua e o planista usa uma régua inclinada em 45 graus (em relação a o quê?), em seguida aproxima-se da Lua novamente.

V - Aos 4:30 min, apos o recuo da câmera, o Youtuber desloca a imagem em direção ao sol.

Comentário:
Nesse ponto, o Youtuber deveria recuar a câmera até avistar-se o mar nivelado horizontalmente, sem quebra de cena. Isso daria embasamento à experiência, mas isso infelizmente não acontece.

VI - Aos 4:53, é feita a retomada da Lua, porém com quebra de cena.

Comentários finais

Os planistas, para ganharem a confiança dos seguidores, deveriam tomar o máximo cuidado com qualquer experimento. E, lógico, estarem preparados para refutar críticas sem fundamento.

Pude constatar algo semelhante ontem, 7:00 h da manhã em cima de uma ponte sobre o terminal rodoviário da Vila Hortolândia, em Jundiaí - SP. Fiquei atento aos prumos da estrutura da ponte, as coisas bateram como o Youtuber Sniper One descreveu.
Sera que deu "tilt" na natureza  Embarassed ?



Nota:
Citei a hora, o local, mas não citei a data. A postagem foi feita dia 19 de setembro de 2019 por volta das 9 horas da manha, logo ao chegar ao trabalho. Pelo grande interesse da "descoberta" acredito que a data é correta.

Levei essa questão para um site de astronomia, o qual não me lembro agora.

Um dos participantes do site me disse que é muito fácil resolver esse problema. Basta esticar um barbante com as duas mão, no qual uma das pontas vai para o centro do Sol e a outra ponta vai para o centro da Lua. Feito isso, a ilusão de "torção" angular da face iluminada da Lua desaparece.

Infelizmente, a situação ocorrida na observação é de difícil repetibilidade, além de que não faço mais esse trajeto à pé há muito tempo.

Deixo o problema para quem tiver a felicidade de topar com tal fenômeno, além de ter um pedaço de barbante no bolso quando isso acontecer.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 5th novembro 2023, 09:42

Jonas Paulo Negreiros escreveu:
Mmline escreveu:Jonas, 🤔🤔🤔?  https://m.youtube.com/watch?v=NS1CHWjExGs
Sobre o vídeo do Olavo de Carvalho



Carvalho foi brilhante nesse vídeo; ele põe a ciência, e principalmente os pseudo-cientistas, no seu devido lugar.

Vou comentar apenas sobre a causalidade da gravidade:

2:01 min.

A primeira tentativa de encontrar a causa da "atração" entre corpos foi dada por Le Sage, com a sua teoria gravitacional impulsiva, que concorda aproximadamente com as idéias de Newton.

O prof. Borge levou a idéia adiante as idéias de Le Sage, com a sua teoria gravitacional "efeito ilha", a qual responde a vários problemas práticos.

Do time do fórum Física2100, temos o colega Walter Lukshaw Jr, sobre A verdadeira natureza da gravidade.

Das idéias mais estapafúrdias sobre  gravidade impulsiva, temos James Carter, Kelton Gabriel, Erik Verlinde, que negam a gravidade. Eles defendem a gravidade ser uma reação termodinâmica da qual também me incluo: a gravidade radial.

A gravidade radial, isto é, uma reação proporcional à expansão do raio da Terra, pode ser vista na série: Gravidade, ação ou reação?

https://fisica2100.forumeiros.com/t1237-gravidade-acao-ou-reacao


5 min:00 seg

Outra parte muito interessante da vídeo-aula do prof. Carvalho diz respeito ao embasamento da física de Newton:

Espaço absoluto e Tempo absoluto, jamais verificados.

7 min:10 seg

- A ciência deve explicar o desconhecido pelo conhecido;
- Newton parte sua descrição gravitacional do desconhecido para chegar ao conhecido.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Xevious 5th novembro 2023, 19:01

Sim ele apela ao método científico.
Mas o caso é que a verdade ta nem ai pra que método a encontraremos.
Por mim devemos extrapolar o método científico para alcançarmos mais resultados.
E portanto concordo com Newton.

Imagina onde estaríamos, se Newton simplesmente não fosse adiante nas suas conclusões, devido a que não haviam referências anteriores a ele para formar base de conhecimento.

Xevious
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 1024

Ir para o topo Ir para baixo

Filosofia em três tempos - Página 10 Empty Re: Filosofia em três tempos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos