Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Física2100
Olá visitante!

Por favor, faça login ou crie uma conta se ainda não estiver registado.
Física2100
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov  Empty Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov

Mensagem por Policarpo 6th maio 2024, 20:31

Olá pessoal do fórum Física 2100,  

Meu nome é Policarpo Yoshin Ulianov e fui convidado pelo Jonas Negreiros para falar um pouco aqui sobre minhas teorias de física.

Sou engenheiro eletrônico, com mestrado em medição holográfica a laser e doutorado na área de inteligência artificial e estudo física teórica por hobby, faz 30 anos.
Eu desenvolvi uma nova teoria chamada UT - Ulianov Theory, que é composta de quatro partes principais:
1 - Um modelo de espaço tempo digital chamado USN - Ulianov Sphere Network;
2 - Uma teoria de cordas chamada UST - Ulianov String Theory;
3 - Um modelo cosmológico chamado Small Bang Model;
4 - Um modelo atômico chamado UAT - Ulianov Atomic Model

É importante citar que UT foi desenvolvida num contexto muito diferente da física tradicional...

O que eu fiz foi partir de alguns conceitos básicos utilizados dentro de jogos de computador e simulaçoes digitais 3D, e de uma ideia original de Isaac Asimov, de que nosso universo tem a forma de um trevo de quatro folhas com 4 sub-universos separados por paredes de tempo espaço e também numa ideia minha de que as paredes de tempo espaço de Asimov poderiam ter buracos elásticos, que eu chamei de Uholes - Ulianov Holes, e que um Uhole se expande gerando uma PUS - Planck Ulianov Sphere, uma esfera de cristal que tem todas as propriedades iguais as constantes de Planck (massa da PUS = massa de Planck, diâmetro da PUS = distancia de Planck, pressão da PUS = pressão de Planck, etc...) e a parede da PUS é composta por infinitos Uholes. Alem disso quando uma PUS é comprimida por um campo de forças radial ela colapsa e se transforma em um Uhole.

Assim, eu desenvolvi um modelo que pode ser executado em programa de computador para criar uma simulação de universo digital. Um universo  fictício e totalmente lógico e matemático que roda dentro de um computador digital, mas que a princípio é apenas um exercício mental sem ter nenhuma relação direta com o universo que nos cerca.

Numa analogia simples, podemos considerar a pesquisa na área de física, como a exploração de um labirinto tridimensional, com cientistas indo de sala em sala, batendo com um martelinho nas paredes (fazendo experimentos físicos) até achar uma porta oculta que leva a um novo corredor (novo conjunto de equações matemáticas), que leva uma nova sala (novo modelo teórico). Então eles vão fazendo um mapa teórico do labirinto e comparam isso com as salas reais onde as portas foram abertas.

Eu acredito que neste tipo de labirinto existem varias portas que já foram abertas mas existen três tipos de portas que impedem o avanço no labirinto:
1 - Portas ocultas: Ainda precisam ser descobertas
2 - Portas Y: Tem duas opções de ligação e quando escolhe uma fecha a outra. Se uma porta Y for aberta para o lado errado vai gerar um beco sem saída.
3 - Portas W: É uma porta Y que ainda tem uma 3a opção no meio que está oculta e que normalmente representa a opção verdadeira a ser encontrada.

Cabe observar que atualmente a física não possuem um mapa único do labirinto e hoje são pelo menos 4 mapas distintos:
  • Mapa do muito grande representado pelas teorias (geral e especial) da relatividade de Einstein.

  • Mapa do muito pequeno representado pela Mecânica Quântica.

  • Mapa do normal, representado pela mecânica Newtoniana.

  • Mapa de forças e partículas, representado pelo modelo padrão de partículas com 4 forças e 17 partículas.

Eu acredito que o labirinto físico é único e que também existe um único caminho ótimo, que nos leva da entrada até a saída percorrendo por todas as salas importantes, ou seja, algo que reúna todas as teorias e, no final, gere uma teoria sobre tudo. Assim o fato de serem vários mapas separados se deve apenas a grande limitação dos modelos atuais...

Entretanto, hoje podemos observar que a física Moderna se encontra estagnada. Ninguém entende o conjunto inteiro das teorias e existe uma matemática absurdamente complexa e desnecessária sendo usada que poucos compreendem. Vários físicos, inclusive, estão desistindo de encontrar uma Teoria Sobre Tudo dizendo que isso não existe. Os físicos se fecham em torres de cristal onde só entra quem passar pelo crivo do modelo atual, e novas ideias são desencorajadas e por isso ocorre a estagnação. Modelos teóricos que deveriam ser paradigmas (verdades provisórias) se tornaram Paradogmas (dogmas científicos que se tornaram verdades absolutas) que ninguém tem capacidade de quebrar...

Quando grandes experimentos Físicos não acham os resultados previstos, eles se "afundam" num nível de medição onde  existe mais ruído do que sinal até achar o que pretendem encontrar. É o caso por exemplo, do experimento LIGO de detecção de OGs - ondas gravitacionais, que não é capaz de funcionar, pois os físicos ainda não entendem direito o que é uma OG, e que as OGs mudam os valores das constantes  (tempo e comprimento) de Planck que por onde elas passam. E a detecção do Bóson de Higgs no LHC foi comparada com achar um grão de areia especifico numa caixa de areia, ou seja não achando o certo pegaram qual quer um...
Alem disso a física moderna adota uma politica de avestruz: Nega a existência de tudo aquilo  que não consegue explicar.

Mas voltando a UT, o que eu fiz, basicamente, então, foi criar um programa de computador que desenha um labirinto novo, totalmente independente desse labirinto físico que numa analogia representa o que existe no universo que observamos.

Entretanto, meu programa desenhou um núcleo pequeno de labirinto e foi acrescentando níveis e mais níveis de complexidade e quando foi gerado o labirinto completo notei uma série de similaridades. Ou seja, o labirinto que meu programa desenhou é muito parecido com o labirinto teórico da física moderna sendo a UT capaz de criar espaço/tempo, matéria, carga elétrica, força e energia e todas as equações físicas, conhecidas desde F = m a , até E= m c^2 e as equações de dilatação de tempo e a equação de  Schwarzschild (equação do buraco negro), e fechando com F = m1 m2 G/d^2, e as 4 equações de Maxwell do eletromagnetismo.

Comparando o labirinto desenhado pela UT existem 49 diferenças (são 40 portas Y abertas para o lado errado e 9 portas W que não foi achada a porta do meio), como por exemplo: A UT  considera apenas 2 forças e o modelo padrão considera 4 forças. Alem disso a UT usa penas 2 partículas fundamentais e o modelo padrão usa 17...

Cabe observar que no inicio do século 20 as teorias da relatividade de Einstein quebraram 7 paradogmas Newtonianos e por isto levaram 50 anos para serem aceitas... Se de fato os 49 paradogmas quebrados pela UT forem validos vai levar 200 anos para os físicos profissionais aceitarem isto.  

Eu acredito que existe um caminho ótimo que leva a saída do labirinto e neste caso um único paradigma errado  (porta Y aberta para o lado errado ou porta W que pensam que é Y pois o caminho do meio está oculto) já seria suficiente para os físicos entrarem num beco sem saída...
Neste contexto imaginem se de fato eles pegaram mesmo 49 portas erradas?

Não é a toa que a física hoje esta tão estagnada e que o proprio  Stephen Hawking antes de morrer tinha "jogado a toalha" e afirmou no seu ultimo livro que seria impossível chegar a uma TST.

Obviamente pode ser que apenas 1 dos 49 novos paradigmas da UT seja válido e 48 estejam errados, mas isto ja seria um bom avanço para a física pois é menos uma porta errada no caminho da saída...

E um destes novos paradigmas é a ideia de que o universo não começou num Big Bang, mas começou num Small Bang o que será apresentado em uma postagem sobre cosmologia.

Não sei porque UT apresentou resultados tão consistentes com o nosso universo físico real, algo que não era esperado no princípio. Isto significa que  a UT deve estar acessando alguma base mais profunda que de fato existe em nosso universo, como por exemplo o tempo ser uma variável complexa e digital e todas as partículas se moverem no tempo espaço numa velocidade constante e igual a velocidade da luz, ou o fato de que a luz está parada e o proprio espaço tempo é que se move e gira na velocidade da luz...

O fato é que hoje através da UT estou olhando o labirinto da física de cima e vejo ele totalmente aberto e sem segredos ou portas ocultas.

É que tudo que existe dentro do universo criado pela UT é construído acrescentando novas camadas aos modelos mais simples e então não existe nada escondido entro do que a UT cria. E assim todas as questões formuladas no universo da UT podem ser respondidas dentro deste modelo, pois é um modelo auto construído e que existe de forma totalmente independente da existência do nosso universo...
Policarpo
Policarpo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 24
Idade : 57
Localização : Criciúma- SC

https://poliulianov.academia.edu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov  Empty Re: Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 9th maio 2024, 02:03

O colega Policarpo ainda não tem autorização para inserir imagens e links necessários para a completa compreensão desse trabalho. Desta maneira, ele me pediu para fazer essa tarefa, conforme segue:


Estas figuras mostram uma analogia das portas W e Y:

Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov  Portay12

Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov  Portaw11


Um resumo da Ulianov Theory é mostrado neste artigo:

A_Comprehensive_Overview_of_the_Ulianov_Theory

Aqui são listados os 49 paradogmas (49 portas abertas de forma errada) da física moderna que a UT quebra:

49_Paradogmas_that_Will_be_Broken_by_the_Ulianov_Theory

Contamos com a compreensão dos seguidores dessa trilha.

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov  Empty Re: Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov

Mensagem por Policarpo 9th maio 2024, 03:14

Caros Jonas,
Obrigado pela resposta!
Eu tentei mesmo botar essas imagens de várias formas e não estava conseguindo...

Eu penso que isso é importante pois hoje, no labirinto da física, estes 2 tipos de porta W e Y são muito importantes e estão sendo abertas para o lado errado e por isso os físicos ficam num beco Sem Saída e não conseguem avançar a física teórica. Então, acredito que saber que isso está acontecendo e poder mostrar isso dentro de uma analogia simples acaba sendo algo bem importante, mesmo que os meus desenhos estejam um pouco pobres, por fui eu mesmo que fiz.

Caso alguém leia esta postagem e fique na dúvida desses temas que eu estou colocando, ou leia meus artigos da UT e surja alguma duvida é só perguntar aqui...
Policarpo
Policarpo
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 24
Idade : 57
Localização : Criciúma- SC

https://poliulianov.academia.edu/

Ir para o topo Ir para baixo

Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov  Empty Re: Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov

Mensagem por Jonas Paulo Negreiros 12th maio 2024, 12:36

Policarpo,

Corrija-me se estiver errado:

Einstein quebrou sete paradigmas da mecânica newtoniana.

SETE É UM NÚMERO SAGRADO.

Quais são os sete paradigmas quebrados por Einstein?

Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov  49ers10

Ulianov quebrou 49 paradigmas de Einstein.

Sete é a raiz quadrada de 49...

Será que essa coinciência numérica tem ligação com um sistema em duas coordenadas e o outro em três coordenadas?

_________________
Gráviton, onde tu estás que não te encontro Razz ?
Jonas Paulo Negreiros
Jonas Paulo Negreiros
Físico Profissional
Físico Profissional

Mensagens : 4094
Idade : 70
Localização : Jundiaí, São Paulo - Brasil

https://web.archive.org/web/20170721052353/sbtvd.anadigi.zip.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov  Empty A Fisica tem que ser simples!

Mensagem por Luís António Lopes Rodrig 13th maio 2024, 23:27

Boa noite.

Estive a ler a sua teoria e cá vai a minha opinião.

O Universo tem que ser simples, não é esta confusão de forças e de particulas.

Na minha visão a primeira coisa a perceber é a força do Espaço a Gravidade, impulsiva, oposta à força da Energia, explosiva. A Gravidade é uma depressão espacial resultante do espaço ocupado pela energia.

E aqui vai o Work-Frame do Universo

Tempo, Espaço e Energia.
O Tempo é infinito, unidimensional, unidirecional, não elástico e é o acumulador de presentes.
O Espaço é infinito, tridimensional, elástico e com temperatura de 0º Kelvin. A Gravidade é o resultado do espaço ocupado pela Energia.
A Energia é Infinita, Tridimensional, Elástica e Temperatura >0º Kelvin. Esta apresenta-se: Gasosa - Radiação / Líquida - Matéria / Sólida - Buracos Negros e Estrelas de Neutrões.

Cumprimentos

Luís António Lopes Rodrig
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 100
Idade : 58
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov  Empty Re: Ulianov Theory - Policarpo Yoshin Ulianov

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos